Bombai Comunicação: Assessoria de Imprensa e Marketing Digital em Curitiba

Marketing
Político

Com relevância e volume de investimentos crescentes, o marketing político e eleitoral nos canais digitais é, atualmente, parte imprescindível de qualquer projeto político. Nas eleições majoritárias e proporcionais, as redes sociais, por vezes, são a principal ponte com eleitores, para a apresentação da biografia e história do (a) candidato (a) e detalhamento das propostas. 

Com profissionais na equipe que têm mais de 20 anos de experiência em comunicação política e experiência em eleições proporcionais e majoritárias, a Bombai oferece pacotes de serviços para o período pré-eleitoral e de campanhas eleitorais, que incluem estratégias nas redes sociais e outros canais digitais. 

Marketing digital político e eleitoral

 

O marketing político e eleitoral exige estratégias diversificadas para que a mensagem chegue ao público-alvo de forma eficiente e em conformidade com a legislação eleitoral e políticas das plataformas das principais redes sociais. A campanha nas ruas, com o tão importante “corpo a corpo” com o eleitor, continua sendo importante para o período eleitoral. Mas a divulgação dos perfis e propostas de pré-candidatos (as) e candidatos (as) na internet tornou-se indispensável.

Embora sejam ferramentas de comunicação intuitivas e acessíveis, as redes sociais como canais de promoção política são plataformas complexas, que fazem muito mais do que a simples distribuição de santinhos virtuais. O gerenciamento dos canais, com a criação de posts e operação do tráfego pago, demanda planejamento, criatividade, assertividade e domínio técnico das plataformas de performance digital. Ou seja, do conteúdo às estratégias de tráfego pago, o marketing político e eleitoral feito por profissionais com conhecimento na área faz toda a diferença no resultado das urnas.

Por meio dos conjuntos de anúncios nas redes sociais, os (as) candidatos (as) conseguem chegar até potenciais eleitores com conteúdo relevante e pertinente. As opções de segmentação das plataformas de Social Ads, como Meta Ads (Instagram e Facebook), permitem selecionar grupos específicos de eleitores, por meio de filtros de faixa etária, atividade profissional, afinidade política, participação social e geolocalização. Com experiência no uso das ferramentas, é possível criar bases de público semelhante ao eleitorado do (a) candidato (a) e até mesmo criar postagens ocultas no feed dos perfis e fan pages para fazer com que posts temáticos ou direcionados sejam visto apenas pelo grupo de interesse para a ação.

Pacotes sob medida para campanhas

A Bombai oferece pacotes completos e soluções sob medida para o período de pré-campanha e também para o período eleitoral. Entre os serviços prestados pela agência estão:

  • gestão de redes sociais (conteúdo e tráfego pago)
  • configuração de gerenciador de anúncios e adequação de rotulagem de conteúdo político nas plataformas de Social Ads
  • suporte na prestação de contas dos gastos com posts patrocinados à Justiça Eleitoral
  • desenvolvimento do site do candidato
  • produção de textos para blog
  • assessoria de imprensa 
  • criação de “enxoval” gráfico de campanha: santinho, adesivo tipo botton (praguinha), adesivo perfurado e retangular para carros, panfleto e folder de propostas