Gestão de
Redes Sociais
Além de indispensáveis para o posicionamento de qualquer marca na Internet, as redes sociais são canais próprios de comunicação eficientes para divulgação de iniciativas, ações, produtos e serviços. E mais: atualmente, estão entre as mais eficazes ferramentas de captação de leads e conversões em negócios.
O investimento em publicidade do Google, campanhas e anúncios nas redes sociais indicadas para cada negócio é consideravelmente mais baixo do que o direcionado à publicidade convencional. Por isso, é cada vez maior o número de empresas que têm sua estratégia comercial ancorada na comunicação digital. A gestão de redes sociais feita de forma profissional garante retorno para o investimento, tanto para objetivos como posicionamento digital da marca, crescimento de público e engajamento, quanto para metas de performance voltadas às vendas.
O uso correto das páginas e perfis nas principais redes sociais inclui a produção de conteúdo relevante e adequado à linguagem de cada uma delas. Além disso, depende da operação inteligente das plataformas de gerenciamento de campanhas e anúncios, como Meta Ads e Linkedin Ads, que permitem a criação de públicos segmentados e conjuntos de anúncios sob medida para os diferentes objetivos.
Planejamento, criação e tráfego pago
A Bombai faz o gerenciamento de perfis e páginas institucionais e profissionais nas principais redes sociais: Instagram, Facebook, Lindkedln, TikTok e Youtube. A criação de posts é feita por equipe multiprofissional, formada por redatores, designers e analistas de performance. A produção de posts segue planejamento estratégico de conteúdo alinhado com missão, visão e valores da marca; metas e objetivos de curto, médio e longo prazos, e público-alvo.
A agência produz textos construídos a partir de entrevistas com porta-vozes e especialistas da empresa ou instituição, além de pesquisa jornalística, e cria artes estáticas e animadas (motion design) adaptadas para cada plataforma. Com cronogramas que atendem às especificidades dos algoritmos de cada rede social, a programação de conteúdo feita pela equipe segue critérios técnicos de constância e frequência de atualizações, otimizando o alcance orgânico das postagens.
Além da produção de conteúdo, a Bombai trabalha com as principais ferramentas de marketing digital das plataformas de tráfego pago nas redes sociais (Social Ads). O trabalho, feito por especialistas em performance digital, inclui a criação e gerenciamento de campanhas e conjuntos de anúncios voltados a objetivos como:
- crescimento das páginas e perfis (curtidas e seguidores)
- alcance (entrega do conteúdo)
- engajamento (curtidas em posts e comentários)
- geolocalização (atração de público para negócio local)
- captação e entrega de leads ou contatos
- conversões (vendas diretas)
- tráfego para o site (direcionamento de visitantes)
Para otimizar o investimento em impulsionamentos, a Bombai trabalha com diferentes estratégias de segmentação de público, criação de públicos semelhantes e de campanhas de remarketing dentro das redes sociais.
Além da qualidade do conteúdo, experiência no gerenciamento das plataformas digitais de tráfego pago, outro diferencial da Bombai é o atendimento ao público. A equipe da agência assume as interações nas páginas e perfis (comentários em posts e mensagens privadas) e faz o direcionamento de dados para os clientes. Esse trabalho garante um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) com a prontidão e cordialidade necessárias para preservar a boa imagem da empresa ou instituição no ambiente virtual.