Bombai Comunicação: Assessoria de Imprensa e Marketing Digital em Curitiba

Família Sobradinho da JBA Imóveis ganha pet: a casinha do cachorro

Criação do novo mascote é inspirada na tendência das famílias multiespécie e do crescimento do número de lares com animais de estimação no Brasil

Como parte das comemorações pelos 30 anos da JBA Imóveis, a família Sobradinho, com personagens criados há mais de uma década e meia para a rede, ganhou um novo membro. O mascote é uma casinha de cachorro, pet da família formada ao longo da história da empresa. 

O nome do personagem será escolhido a partir das sugestões dos 222 colaboradores da JBA. Os formulários serão encaminhados no mês de junho para as equipes. Das opções propostas pelo time da JBA, três serão submetidas a uma votação nas redes sociais, envolvendo parceiros, clientes e seguidores. 

A ideia de aumentar a família Sobradinho no 30º aniversário da JBA Imóveis acompanha a modernização da marca. Em 2023, a empresa ganhou nova identidade visual e consolidou o uso inteligente da tecnologia e da inteligência artificial no atendimento e operações das lojas físicas e da loja online. Além da inovação digital, a forte influência dos pets no setor imobiliário, impulsionada pela pandemia, foi incorporada pela JBA. E o resultado é a ampliação do núcleo de mascotes da marca, que traduz a chamada família multiespécie, que tem, no bichinho de estimação, um membro do “clã” . 

De acordo com a diretora administrativa da JBA, Claudia Tocci Gonçalves, o novo personagem traduz algo relevante para a sociedade e também para a equipe da imobiliária, que, ao longo de 30 anos, acompanha a evolução do conceito e preferência de moradia. “A importância dos bichos de estimação é cada vez maior para pessoas que vivem sozinhas, para casais de todas as gerações e para famílias de todos os tamanhos. Boa parte dos novos empreendimentos que estão chegando ao mercado incluem itens de conforto e conveniência para os animais de companhia, como os pet places com gramado e bebedouro. Nos condomínios que não têm uma área específica para isso, é cada vez mais comum que façam adaptações para atender a essa demanda.”, observa. 

De acordo com o censo do Instituto Pet Brasil, com dados de 2021, o número de pets chegou a 149,6 milhões no Brasil. Isso significa que pelo menos 70% da população tem animais de estimação em casa. “O novo mascote é uma representação disso, do ponto de vista da família com pets e do espaço para animais de estimação nas casas e condomínios verticais e horizontais. A casinha do cachorro é o próprio pet e também o ‘pet place’ da moradia”, explica a coordenadora de marketing da JBA, Graziele Duarte. 

A família Sobradinho deriva do personagem “Sr. Sobraldo”, primeiro mascote da JBA Imóveis, criado em 2007. O perfil de pai responsável, sempre atento às oportunidades de bons negócios e investimentos, foi usado em campanhas de marketing da imobiliária, espelhando o investidor imobiliário. No ano seguinte, quando a empresa completou 15 anos, foi concebida a “Sra. Sobradite”, mãe moderna, decoradora profissional e atenta aos detalhes. Alguns anos depois, vieram os filhos. O “Edi”, o mais alto, representa um edifício e é habilidoso na solução de problemas e interessado em inovação. A caçula da família, “Kiti Neti” é uma jovem conectada com as novas tecnologias e o universo online. “O processo de criação dos personagens acompanhou as principais transformações da sociedade e do mercado imobiliário, de geração em geração. Os mascotes cumpriram a função de transmitir simpatia e empatia, já que são o reflexo de diferentes perfis do consumidor imobiliário também, que é o nosso cliente”, avalia o sócio e diretor da rede, Ilso Gonçalves.