Bombai Comunicação: Assessoria de Imprensa e Marketing Digital em Curitiba

TV e Rádio Evangelizar iniciam transmissões pela maior operadora de TV por assinatura via satélite do país

Programações da emissora católica de televisão e também da Rádio Evangelizar já estão disponíveis para os mais de cinco milhões de assinantes da SKY HD

A Evangelizar, maior rede de distribuição de conteúdo católico do país, iniciou, em julho, as transmissões pela SKY, operadora de TV por assinatura via satélite com o maior alcance do país. A programação da TV Evangelizar, que tem uma grade de 53 atrações diárias, passa a ser transmitida também aos 5,3 milhões de assinantes da SKY. O conteúdo da Rádio Evangelizar, que tem quatro emissoras geradoras, 26 afiliadas e mais de 1.650 emissoras de rádios-irmãs no Brasil, também passou a ser transmitido na mesma plataforma. A operadora concentra mais de 28% de todos os assinantes de TV paga no país e alcança todas as capitais brasileiras. 

 

De acordo com o diretor da TV Evangelizar, José de Melo, a novidade representa uma ampliação importante do acesso ao conteúdo da emissora católica, que já alcança mais de 1.400 municípios no Brasil e, com o início das transmissões na SKY, chega a todas as capitais do país. “Significa muito, porque oferecemos diversidade de conteúdo e queremos mesmo que nossa grade chegue ao maior número de pessoas possível. Além de apresentarmos, de maneira sistemática, vários conteúdos de evangelização direta – que são os programas de louvor, Adorações, celebrações, transmissões nacionais de Missas e eventos católicos de várias praças -, temos programas de entretenimento, de música, de saúde, de economia popular e telejornais. É toda a linha editorial católica e de prestação de serviço atendida em 53 programas”, conta. 

 

A audiência da TV Evangelizar está entre as cinco maiores do segmento católico no país. A emissora já produziu vários documentários católicos, incluindo três internacionais, gravados em Portugal (Terra de Vera Cruz), Itália (Rita de Cássia: a Santa das Causas Impossíveis) e no México (Nossa Senhora de Guadalupe – Alegria da Fé). Também criou uma mostra nacional de padres e freiras cantores (Vozes) e um festival de música católica contemporânea (VEM – Voz, Evangelização e Música), que selecionou 16 canções inéditas entre mais de 500 músicas inscritas para a 3a edição do evento, que terá a próxima etapa eliminatória e final em agosto de 2023. 

 

Com programação jornalística diária na grade em telejornais, programas de entrevista e boletins com notícias, a TV Evangelizar alcança picos de audiência com os “reality shows” de música católica contemporânea, filmes e séries católicos, e, principalmente, com a programação religiosa e devocional. O “Noite do Louvor é um sucesso. É um grupo nacional de oração, que acontece todas às segundas-feiras, das 19h às 21h. Trazemos sempre nomes nacionais do universo católico, da pregação, do louvor, da Adoração. E a audiência é boa em todo o Brasil. As transmissões ao vivo de celebrações católicas também têm um público cativo. A nossa grade atende o público religioso mais atento, com programas de desenvolvimento e fortalecimento da fé”, diz o diretor da TV.

 

Com um público de mais de 180 milhões de pessoas, a Rádio Evangelizar também estreou para os assinantes da SKY, junto das mais importantes rádios de conteúdo musical, entretenimento e jornalismo. Com programação 24h, a emissora católica tem vários programas que são sucesso de audiência, como “Experiência de Deus”, “Fé em Debate”, “Terço de Jesus das Santas Chagas”, “Volta pra Casa”, “Tarde em Família”, além das séries especiais produzidas pela equipe da Rádio Evangelizar. “A Rede Evangelizar se posiciona como uma grande aliada da missão da Igreja Católica. Nossos conteúdos são feitos para ampliar a fé cristã e propagar o bem. Temos, entre nossos parceiros, a Pastoral da Criança e a Pastoral do Idoso. Com o olhar atento do idealizador da Obra Evangelizar, Padre Reginaldo Manzotti, realizamos lives com arrecadação de toneladas de alimentos que são repassadas a milhares de pessoas”, destaca o diretor da Rede de Rádios Evangelizar, Marcelo Medeiros. 

 

A ação social também está entre as frentes de atuação da TV Evangelizar, responsável por diversas campanhas, lives solidárias, e pelas Caravanas Missionárias de Jesus das Santas Chagas – que levam programação religiosa e doações de alimentos para comunidades de todo o Brasil. “Assim como a Obra Evangelizar, a TV tem a preocupação de evangelizar com a Palavra e de participar de maneira direta de eventos e ações concretas de caridade. Nosso foco é socorrer a população mais vulnerável, a periferia das cidades e as comunidades ribeirinhas, levando, não apenas informação, mas ajuda concreta”, conclui José de Melo. 

 

Sobre a Rede Evangelizar de Comunicação

Fundada pelo Padre Reginaldo Manzotti há 18 anos, a Rede Evangelizar de Comunicação, parte essencial do trabalho da Associação Evangelizar É Preciso, conquistou, em 2023, a marca de mais de 4.700 municípios brasileiros alcançados com produção própria de conteúdo religioso e informativo.  

Para chegar a cerca de 195 milhões de pessoas em todo país, a Rede conta com quatro emissoras geradoras de conteúdo para o rádio, 26 afiliadas, mais de 1.650 emissoras de rádios-irmãs, duas emissoras que geram conteúdos para televisão, 60 canais próprios repetidores no ar e 11 em ativação, 10 canais afiliados 24h, 80 emissoras parceiras e 325 operadoras a cabo, que distribuem a programação da TV Evangelizar para mais de mil canais. A rede conta ainda com sites institucionais, o Portal IDe+, 19 plataformas de streaming, redes sociais com cerca de 25 milhões de inscritos ou seguidores, além de aplicativo com acesso mundial.

A TV Evangelizar é a  única emissora católica do sul do país que transmite em canal aberto na cidade de Curitiba, além de 1.420 municípios do país em 20 capitais, na NET HD e na VivoTV, e, em Maringá, no canal aberto e na NET. A TV é transmitida via satélite na frequência 03664 para as residências que possuem antena parabólica e receptor digital ou ana/dig em todo o Brasil. O sinal agora também está disponível no canal 586 da SKY.