Bombai Comunicação: Assessoria de Imprensa e Marketing Digital em Curitiba

Assessoria de imprensa ajuda empresas a alcançarem “selo de qualidade” para marca, produtos e serviços

Cada vez mais as pessoas consomem informação através das redes sociais (Instagram, Youtube, Whatsapp…).

Velocidade e facilidade de acesso são fatores que influenciam nesta tendência.

Apesar deste crescimento na busca por notícias nas redes, os sites especializados e portais dos principais jornais ainda são as maiores fontes de validação das informações.

Pesquisa recente realizada pela agência Latam Intersect PR – 1,8 mil entrevistas com pessoas das classes A, B e C no Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia e Peru – aponta redes sociais como principal fonte de notícias para 40% dos entrevistados.

Porém, deste total, 67% ainda recorre aos tradicionais sites de notícias para confirmar as informações recebidas nas mídias digitais.

Evidente indicação da força do jornalismo tradicional.

Uma notícia publicada em um jornal de renome tem mais credibilidade no imaginário popular.

Cientes desta informação, empresas de todos os setores têm buscado o serviço de assessoria de imprensa em busca desta “chancela jornalística” para consolidar sua marca e divulgar seus produtos.

Além de romper a barreira da superficialidade das redes, a mídia tradicional acaba se propagando por elas. Já que as notícias publicadas em determinado jornal podem e devem ser compartilhadas via Whatsapp, Instagram, Facebook, Linkedin e outras.

A assessoria de imprensa possibilita que determinada empresa seja citada de forma positiva nos jornais impressos, de rádio, televisão e portais de notícias, criando históricos favoráveis na própria Internet.

Além dos resultados diretos, esse tipo de veiculação em mídia espontânea acaba otimizando as demais estratégias de comunicação.

Porém, antes de contratar o serviço de assessoria de imprensa alguns fatores importantes devem ser observados. Confira a seguir!

Como contratar uma boa assessoria de imprensa

Credibilidade e tempo de atuação da agência de comunicação e o histórico dos profissionais envolvidos na conta.

O público-alvo e área de abrangência (local ou nacional) do serviço também precisam ser bem definidos para alcançar resultados efetivos.

A Bombai Comunicação, com sede em Curitiba, trabalha com assessoria de imprensa local, estadual e nacional, com estratégias e valores adaptados às necessidades de cada cliente.

Nosso diferencial é a experiência dos profissionais, que já atuaram nos principais veículos de comunicação do Paraná. Esse relacionamento com as redações é fundamental nesta jornada.

A Bombai também tem profissionais parceiros nos principais centros (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), o que garante entrada nos grandes jornais de circulação nacional.

Atualmente, nosso portifólio conta com empresas de segmentos variados e resultados comprovados com espaços conquistados na grande mídia.

Semanalmente atualizamos nossas redes com notícias publicadas nos maiores portais do Paraná e do país.

Se estava na dúvida, pode ter certeza! Assessoria de imprensa é sim uma ferramenta eficaz na busca pelo “selo de qualidade” para os produtos, serviços e marca de sua empresa.