Bombai Comunicação: Assessoria de Imprensa e Marketing Digital em Curitiba

ALTMA e HIEX participam da Acolhida Cultural dos calouros da PUCPR

As incorporadoras ALTMA e HIEX participaram, nesta terça-feira (12), da Acolhida Cultural da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A recepção aos calouros 2024 foi realizada pela instituição na Praça Cívica do Câmpus Curitiba e teve várias atrações musicais e culturais, além de food trucks, jogos e áreas de esportes e internacionalização.

As incorporadoras promoveram um quiz interativo e distribuíram 250 marmiteiras personalizadas durante o evento. Os brindes fazem referência à ativação de duas novas Estações Rangô, construídas como parte de uma parceria firmada com a PUCPR. O projeto Estações Rangô foi criado no ano passado pela PUCPR, com o objetivo de facilitar o acesso à alimentação saudável e econômica pelos estudantes, que podem levar as refeições caseiras.

Com os novos espaços, os universitários passaram a contar com quatro Estações Rangô, nas praças de alimentação dos blocos Azul e Laranja – inauguradas em março de 2023, com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) – e as duas novas nosblocos Amarelo e Vermelho.

A parceria ainda inclui a doação de recursos para obras da sede da Associação Vila Torres, comunidade vizinha da Instituição, e uma série de atividades de ensino e extensão envolvendo universitários de diversos cursos, em todas as etapas do projeto e da construção do B41, um empreendimento de moradia estudantil, que será erguido em frente ao câmpus Curitiba. Entre as ações previstas estão a criação de uma disciplina e de Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa (PIBEP) apadrinhados pelas incorporadoras, além de programas de estágio remunerado.

Por meio da parceria com a PUCPR, os estudantes também já vêm participando de hackathons e ideathons com premiações, além de concursos culturais, como o que selecionou as intervenções gráficas que coloriram os muros do HUB ALTMA HIEX, uma praça de uso compartilhado construída no terreno do futuro empreendimento.

Até o início das obras do B41, previsto para o segundo semestre de 2024, o terreno em frente ao Câmpus pode ser aproveitado pela comunidade para o lazer e prática de esportes. O espaço, inaugurado no ano passado, tem quadras de beach tennis e basquete, além de espaços para a realização de eventos, com paisagismo, iluminação e infraestrutura para a convivência.