Assessoria de imprensa

Alcançar visibilidade no mercado através dos meios de comunicação tradicional (rádio, TV e jornais) é uma forma eficiente de fortalecer sua marca e divulgar projetos, ações, produtos e serviços de forma positiva e com credibilidade. A assessoria de imprensa faz a gestão do fluxo de informações e relacionamento de profissionais, instituições públicas e privadas com os veículos de comunicação regionais e nacionais.

O principal objetivo da assessoria de imprensa é conquistar espaço editorial espontâneo para expor ideias e resultados da sua empresa nos portais de notícia, jornais, revistas, sites e blogs especializados, programas de rádio e televisão. Isso é feito através da elaboração de boas sugestões de pauta envolvendo a sua marca, distribuídas de forma estratégica para os veículos de comunicação (releases) que possam ter interesse em transformar ações da sua empresa ou instituição em notícia.

Além disso, a assessoria de imprensa estabelece canais de diálogo com os meios de comunicação, para que os profissionais da sua empresa sejam fontes em reportagens e entrevistas em suas áreas de atuação e também para que as demandas da imprensa relativas à sua empresa ou instituição sejam atendidas de forma imediata, especialmente em situações de crise.

Com um planejamento estratégico de divulgação, a Bombai Comunicação oferece assessoria de imprensa com suporte e atendimento full time, adaptada aos meios eletrônicos e integrada com estratégia em redes sociais, marketing de conteúdo e marketing digital.

Como é a assessoria de imprensa
da Bombai Comunicação?

A Bombai Comunicação oferece um serviço completo de assessoria de imprensa, adaptado às necessidades da sua empresa e profissionais, com foco nos resultados. Com profissionais com ampla experiência em redações de jornais, rádios e TVs, a Bombai Comunicação tem como diferenciais a qualidade jornalística do conteúdo, a visão estratégica de divulgação e o networking nos principais veículos de comunicação do país.

 

A Bombai Comunicação faz:

  • Planejamento estratégico de divulgação, com reuniões presenciais para levantamento de demandas, objetivos da empresa ou profissionais e informações para a produção de conteúdo;
  • Mailing de imprensa personalizado (regional e nacional, incluindo veículos especializados na área de atuação da empresa ou instituição);
  • Relacionamento: apresentação da empresa e fontes da empresa ou instituição para editores e produtores dos jornais, portais de notícias, blogs, revistas e emissoras de rádio e televisão;
  • Produção de releases (sugestões de pautas e entrevistas): envio e follow up;
  • Produção de notas e comunicados para a imprensa;
  • Atendimento às demandas de imprensa;
  • Agendamento e organização de entrevistas individuais e coletivas;
  • Preparação (briefing) e acompanhamento dos entrevistados;
  • Media training (treinamento de mídia para porta-vozes);
  • Gestão de crise;
  • Clipping eletrônico;
  • Relatório mensal de resultados;